Sendo obrigados a usar um servidor para a passagem dos dados do GA4, Facebook, Google Ads… Uma dúvida que surgiu foi qual plataforma devo usar? Quais as vantagens?, quanto vou pagar para usar? Nesse artigo quero passar um pouco da minha experiência com essas plataformas.
Google Cloud
Vou listar os prós e contras de se implementar seu contêiner servidor GTM usando o Google Cloud:
Vantagens
- Se estiver usando uma conta nova no Google, você consegue um bônus para você usar por um certo tempo até que comecem a cobrar diretamente de você. Algo interessante se for uma campanha a curto prazo, um lançamento com data e hora para acabar, onde você usa o crédito nesse curto espaço de tempo, já te ajuda a reduzir uns custos de maneira inteligente.
Desvantagens
- Suporte do Google para resolução de problemas, isso nem sempre vai ser rápido em soluções de extrema urgência.
- Dependendo do seu volume de dados usado, o preço se torna alto, então você não sabe quanto vai gastar.
- Difícil controle e acompanhamento dos custos e do uso.
Stape
Aqui um servidor alternativo ao Google Cloud mais que também usa Google Cloud, imagine que ele é um atacadão que compra em grande quantidade do fornecedor e por esse motivo tem um preço melhor do que o próprio fornecedor vendendo no varejo.
Vantagens
- Configuração fácil e limpa.
- 10.000 mil Hits Grátis (se renovam mensalmente)
- Descrição clara do que você esta levando e quanto está pagando.
- Preço mais acessível.
Desvantagens
- Não tem um plano menor que 500 mil hits que custa $20 dólares
Eu particularmente gosto muito mais de trabalhar com a Stape por conta da facilidade na configuração, suporte, uma política clara de preços e quantidades, me deixando muito mais claro e seguro para gente que vai trabalhar com API de conversões e tratamento de dados através do contêiner servidor do Google Tagmanager.
Então fique atento aos detalhes, veja qual deles melhor se encaixa no seu perfil e dale 🙂
Espero ter ajudado, até o próximo artigo, valeuuu!