Você precisa mensurar suas conversões de forma otimizada
e aproveitar ao máximo o seu investimento.
Implementamos todo o processo de Track da sua Página de Vendas ou Ecommerce com Tags do Facebook Ads, Google Ads, Analytics 4, para as plataformas WordPress, Loja Integrada, Vtex, Shopify, Megazord entre outras através do “Setup Ads API”
O seu anúncio é visualizado no Facebook, o lead clica no seu anúncio e é enviado para seu site, o pixel só “marca” com um “cookie” um marcador que apenas diz que esse lead clicou em um anúncio seu, mais nada, não envia informações de quem clicou.
Ao contrário do que as pessoas pensam esta prática é proibida, eles não podem fornecer dados privados, então o máximo que conseguimos é o IP, alguns Cookies armazenados e navegador ele esta usando.
Com o GTA (Google Tag Manager) instalado no seu site, nós não recebemos nenhum dado de cliente vindo do facebook, então quando um usuário esta em meu site, executa uma ação dentro dele, seja lead, compra, eu preciso enviar de volta essa informação para o facebook que esse lead que executou uma ação em seu site, (lead, comprou).
Até aqui tudo bem, o Facebook me disse quem clicou no meu anúncio, mais quem é essa pessoa? Ele só me disse porque esta pessoa tinha uma marcação (cookie), um X.. nas costas mais quem é ela? Qual o nome, email, é homem, mulher, qual a idade?
Não me entregou nenhuma informação sobre esse lead, temos muito pouca informação sobre este público, não tem qualidade para saber com exatidão o público de quem compra da gente, e por isso muitas vezes você não tem nenhuma nota de atribuição ou é muito baixa e na maioria das vezes nem atribuição de saber que a compra veio do facebook. é aqui que entramos com nosso serviço de Track de Conversões, enviando junto com os eventos de compra todos os parametros necessários que o facebook nos pede para que possamos aumentar ao máximo nosso match de correspondencia alcançando melhores notas e com isso crescer muito a IA do facebook e acertando em cheio meu público alvo.
Por conta da LGPD não será mais possível usar pixel, e toda comunicação site > plataformas (face, google …) será bloqueada, como ja esta sendo hoje com o uso de adblocks, apps similares e o próprio IOS14.
Por esse motivo hoje é praticamente impossível trabalhar com o pixel, ja perdemos 40% dos dados e com isso ocorrem muitas discrepâncias de dados nos relatórios, e a tendência é que sejam bloqueados por completo.
Você não vê as métricas acontecendo, e se você não fornece os dados para o facebook você não alimenta o pixel, e os 60% que estão sendo gerados não estão gerando atribuição, então se você tem 100 pessoas entrando na sua página apenas 40 entram no seu público de remarketing.
Para manter a consistência na troca de informações entre as plataformas, estão passando de Pixel que executava do computador do cliente para as plataformas de ads, para agora API, que faz essa troca de dados direto através de um servidor especialmente configurado para essa função.
Conheça as vantagens de se fazer esta implementação e trabalhar com Business Intelligence em suas campanhas.
Um dos requisitos para se trabalhar com a API de conversão é ter um servidor especial para a troca de dados entre as. plataformas.
Você tem 2 opções de servidor:
1- Google Cloud, aqui se sua conta for nova você tem uma quantia disponibilizada pelo google como um bonus pra você assim, você não paga nada até estourar o limite mensal, que é mais do que suficiente para lojas que estão iniciando.
2 – Servidor na stape aqui por estar usando um servidor externo, você também tem um limite gratuito (grátis até 10.000 hits, mês,) atribuído pela plataforma mais, dependendo do volume, existe um custo com o servidor, se o número de requerimentos estourar esse limite, então será necessário adquirir um plano na plataforma e o custo passa a ser de 20$ mensais, mais esse valor é muito pequeno pelo grande resultado e economia que esta implementação pode lhe trazer.
Não se preocupe, você não vai precisar fazer nada, apenas para informação e nós fizemos as configurações pra você.
As configurações e Integrações iniciais necessárias para iniciar e acompanhar os resultados das métricas das campanhas de Facebook / Instagram Ads e Google ads.