Quanto devo investir?

Essa é a pergunta que muitos acabam se fazendo, quanto investir? nesse post vou tentar explicar de forma clara e objetiva quanto investir em anúncios.

Testar rápido, Errar rápido, Aprender Rápido

A resposta é simples, quanto mais você investe para mais pessoas você vai aparecer, você vai testar rápido, errar rápido, aprender rápido e com isso, mais rápido será seu “aprendizado de máquina” a inteligências das ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads, começam a intender melhor quem é nosso público e começam a entregar para as pessoas certas.

Você ja deve ter ouvido ou vai ouvir termos como “aquecer o pixel”, “esquentar a conta”, isso tudo influencia nos resultados a longo prazo e por isso deve ser uma ação onde você ja deve ter um objetivo a ser alcançado.

Qual o objetivo?

Primeira coisa a ser pensado aqui antes de saber quanto investir é qual o objetivo a ser alcançado? Branding para divulgar sua marca? a tornar mais conhecida e lembrada? ou vamos levar as pessoas para sua loja online para que comprem seus produtos em sua loja online? vamos levar o lead certo para seu site para que possamos atende-lo, entrando em ação sua equipe de vendas? ou para que ele clique e entre em contato direto com seu whatsapp?

Tenha em mente que cada objetivo desse precisa ter uma verba diária para conseguir funcionar, que vão precisar ter variações para testes AB, comparativos, para poder otimizar, comparar, escalar etc.. e quanto maior for a verba mais rápido se adquire dados que possam ser analisados e assim ir nos nutrindo de informações, ea cada campanha nos torna mais próximo da conversão máxima.

Conhecer os dados do meu nicho

Definido esse objetivo temos que ter em mente alguns dados estatísticos do seu nicho, pesquise com algum amigo seu, concorrente, grupos no Facebook, vídeos no Youtube, vão te ajudar a coletar dados e ficar mais seguro da hora de contratar um gestor de tráfego para anunciar seus produtos e serviços na internet, tente descobrir quanto gastam em publicidade, quanto tempo demora para fazer uma venda, o que é preciso para vender de fato, plataforma que usam, como é a página, copy, criativo, adquira um pouco de conhecimento, isso vai lhe ajudar muito na hora de avaliar o que esta sendo feito, e deixar você mais dentro da realidade e seguro em investir seu dinheiro nos anúncios.

Conheça quem compra de você

Conhecer a fundo quem é seu público comprador é essencial para que sua empresa tenha um “norte” a seguir, sem isso ficamos muito abrangente e acabamos diluídos no meio das empresas sem se destacar, sendo mais um no meio de muitos.

Onde seu público está? quais redes sociais? Linkedin ou no Tik Tok? o que ele procura, o que chama a atenção dele? quais as suas objeções? quais dúvidas ele tem? tudo isso você precisa saber, ou ter ao menos uma noção, seu público tem muito a ver com seu ideal, identidade, o que você busca, sua filosofia, assim como a Coca Cola quer nos vender felicidade, qual o sentimento você vende e quem esta disposto a pagar por ele?

Prepare-se para a guerra

Ninguém nunca disse que seria fácil, então tenha um pensamento de soldado, que vai cumprir o seu objetivo a qualquer custo, não fique arrumando desculpas para não fazer, isso só vai atrasar o seu crescimento e da sua empresa.

  • Você não terá resultado do dia para noite, existem exceções mais não são exemplos, considere uma verba mensal para o investimento em anúncios durante no mínimo eu recomendo de 3 a 6 meses, isso será tempo o suficiente para gerar dados, vendas, leads para que se possa avaliar se esta sendo feito um bom trabalho, que esta lhe trazendo retorno ou não.
  • Tenha tudo mensurado corretamente, de nada vai adiantar você começar a investir se seu setup de ads, implementação do pixel de conversão, API de conversões, GA4, Google ADS, tudo não tiver devidamente parametrizado, com seus eventos de conversão e parâmetros sendo passados para a ferramenta corretamente.
  • Tenha uma estrutura otimizada e alinhada com o seu objetivo, sua página de vendas, site, ecommerce, tem que estar alinhado com seu objetivo, não só sua parte física mais também toda sua copy, e conversa nas redes sociais, todos devem falar a mesma língua, isso vai ajudar você a potencializar os resultados.
  • Tem muita coisa a ser feita a partir do momento que se começa a anunciar na internet, a primeira delas é a geração de dados, dependendo do seu alinhamento e histórico anterior e sua comunicação engajamento, vai levar um tempo para que se alinhe ao seu objetivo, aqui entra a importância da quantidade de verba a ser investida, vai ser proporcional a velocidade de se alcançar esses dados, tenha isso em mente.

O Bom Senso

Bom senso aqui é saber que…. investindo 1k (hum mil reais), você não pode contar que você vai vender 1M( hum millhão), se acontecer é sorte, mais tudo existe uma estatística, tenha em mente que tudo depende dos dados adquiridos estes dados dependendo do tamanho do seu investimento podem levar tempo para adquiri-los e que com eles nós conseguimos saber se precisamos melhorar a página, o anúncio ou a verba e com isso melhorar seus resultados todos os dias.

E agora que você ja sabe quanto deve investir em seus anúncios online, basta entrar em contato com nosso chat que teremos o maior prazer em ajudar sua empresa a vender mais todos os dias. Obrigado por chegar até aqui.. Até mais..