Minha Loja não vende, o que fazer?
vou responder essa pergunta fazendo uma analogia entre o que é necessário para criar uma loja online (E-commerce) e o que é preciso para criar uma Loja física, vamos lá!
A construção do negócio físico e um e-commerce
Vamos supor que você esta criando um negócio local, uma empresa física, uma loja, de portas abertas um lugar para vender seus produtos e expor sua vitrine, para isso você leva qual critério? Provavelmente sua resposta será pela localização do lugar certo? e quais critérios esse lugar deve ter?
Então para ser uma boa localização precisa ter TRÁFEGO DE PESSOAS, um exemplo é um shopping movimentado, voce teria muito TRÁFEGO DE PESSOAS lá, correto?
Perfeito, você até aqui tem 2 elementos.. a loja em si.. para que voce tenha seus produtos ali dentro e um bom fluxo de pessoas, são 2 elementos básicos para que esteja preparado para vender qualquer coisa concorda comigo?
São formas de se fazer diferentes
Fazendo uma analogia para que você venda na internet, parte do mesmo principio, não muda nada, somente as formas de se fazer são diferentes.
Sua loja física agora é sua loja online e o tráfego que no meio fisico esta embutido dentro do seu aluguel, pagando mais caro por uma boa localização com um bom fluxo de pessoas, agora é feito de forma orgânica através de suas redes sociais ou paga através de campanhas pagas segmentadas.
As diferenças
Com pequenas particularidades para páginas na internet, quando usamos lojas, e-commerce, página de venda de produtos ou serviços.
Todas nascem dentro de uma caverna.. ninguém sabe que você existe, não existe fluxo de pessoas, aquele tráfego de pessoas básico para que você comece a vender seus produtos, que existe em um estabelecimento fisico, não existe para quem cria uma loja na internet e-commerce ou qualquer página de vendas de produtos ou serviços.
Como começar?
Para que você alcance esse fluxo de pessoas necessário para gerar uma demanda e começar a vender seus produtos ou serviços através da internet voce possui duas formas de fazer isso, chamar a atenção dessas pessoas para voce, para que elas te conheçam e possivelmente consuma o seu produto, da forma organica ou de forma paga, organica com resultados excelentes que farão você gastar muito tempo para alcançar os resultados e no tráfego pago, você paga para alcançar estes resultados mais rapidamente, o ideal aqui é que comece na organica e escale na paga as duas devem ser bem feitas e uma não subistitui a outra.
A Exposição dos produtos
Da mesma forma que você em sua loja física vai precisar ter uma boa vitrine para chamar a atenção de quem passa na frente da sua loja, na internet sua vitrine e onde esta o tráfego de pessoas o seu público passando são as redes sociais.
Seu feed precisa ser o mais atrativo para chamar a atenção do seu possível consumidor para consumir o seus produtos.
Atrair o público certo
Seja com alguém fazendo um show na frente da sua porta atraindo o publico de forma “orgânica” em sua loja física ou seja você investindo em um outdoor, panfleto, folder, pagando para imprimir, distribuir, etc..
Então você precisa ter uma rede social ativa, que não se torne chata querendo vender o tempo todo, produzindo conteúdos úteis, relevantes, que solucionem alguma necessidade dele dentro daquele nicho e a solução seja o seu produto, não criando um programa de classificados onde só você quer vender o tempo todo sem atrair o seu público.
Se você quer resultados rápidos, mesmo sem ter uma rede social engajada, mais você tem um bom produto, específico com boa demanda, pode funcionar muito bem de forma acelerada, onde se tem resultados mais rapidamente e é possível escalar.
Possui uma loja online e não esta vendendo?
Se você possui uma loja online (e-commerce) e não esta vendendo, saiba que ninguem sabe que ela existe.
Então você precisa mudar de nível, quebrar essa objeção de não anunciar na internet e começar agora mesmo, pode entrar em contato no nosso chat que iremos ajuda-lo a dar o próximo passo.
Quanto vou gastar para começar a anunciar?
Então você precisa ou separar uma verba para o trafego pago e pensar em ficar 6 meses a 1 ano investindo fazendo o que deve ser feito da forma que é para ser feito em seu feed, gerando dados e otimizando para vender muito mais expandindo seu alcance e crescendo seu negócio, ou você fica onde esta e não olha para onde todos estão indo a escolha é sua.
esse passo em construir a loja online foi apenas o primeiro passo
existe uma jornada toda ainda pela frente
voce dizer que não esta tendo retorno com a loja hoje é como voce chegar para quem aluga a casa ou sala comercial de voces e diz que não esta vendendo.
não é nada diferente do negócio tradicional, fisico, é exatamente igual, só que a maioria das pessoas não sei por qual motivo ignora isso, mas requer tudo que um negócio local exige para dar certo, desde bons produtos, apresentação desse produto, trafego de pessoas visualizando esse produto para gerar vendas, regras, meios de atrair as pessoas, tudo exatamente igual, só mudam os meios por qual isso acontece.
Espero ter ajudado e precisando de alguma coisa estamos a disposição.