Melhorias no editor de relatórios Looker Studio e suas novas cotas de solicitação do GA4.

O Looker Studio é uma plataforma de análise de dados muito popular entre os profissionais de negócios e de tecnologia. É usado para criar relatórios e dashboards visualmente atraentes e interativos que permitem aos usuários explorar e entender os dados de uma empresa. A plataforma é especialmente útil para aqueles que trabalham com grandes conjuntos de dados e precisam de uma maneira de organizar e apresentar esses dados de maneira clara e concisa.

Essa semana, o Looker Studio está lançando duas melhorias para ajudar os usuários a ter mais controle sobre a tela do editor. A primeira é um painel de propriedades do componente redimensionável. Isso significa que os usuários podem ajustar o tamanho do painel de propriedades do componente, o que pode ser útil se eles precisarem de mais espaço na tela para trabalhar. Anteriormente, o Looker Studio já havia permitido que os usuários redimensionassem o painel de dados, a navegação de página à esquerda e o painel de histórico de versões.

A segunda melhoria é o controle de zoom. No modo de edição, os usuários podem usar o controle e o menu Zoom para aumentar ou diminuir a escala de exibição da tela do relatório. Isso pode ser útil se os usuários quiserem ter uma visão mais ampla ou detalhada de um determinado gráfico ou tabela.

Além dessas duas novas melhorias, o Looker Studio também está se atualizando para lidar com os limites de cotação da Analytics Data API (GA4). Isso afeta os relatórios que visualizam dados do Google Analytics 4 no Looker Studio. Os relatórios que excederem as cotas podem exibir mensagens de erro. No entanto, essas cotas devem afetar apenas relatórios muito populares. Se você estiver tendo problemas com erros relacionados, o guia de solução de problemas do Looker Studio oferece algumas opções para resolvê-los.

Em resumo, o Looker Studio está lançando duas novas melhorias para ajudar os usuários a ter mais controle sobre a tela do editor e está se atualizando para lidar com os limites de cotação da Analytics Data API (GA4). Se você é um usuário do Looker Studio, esperamos que essas novas atualizações o ajudem a trabalhar de maneira mais eficiente e a obter ainda mais valor da plataforma. Além disso, o Looker Studio também oferece um guia de solução de problemas para ajudar os usuários a resolver quaisquer problemas relacionados às cotas da Analytics Data API.

E se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe-o com outras pessoas que possam se beneficiar com ele.

Obrigado por sua leitura Valeuuu!