Descritivo da Implementação Estratégica:
O serviço de forma básica em um e-commerce inclui:
- Criação dos Containers da WEB e do SERVER do Tag Manager;
- Configuração do Servidor de API na stape.io;
- Criação de um subdominio e apontamento para Servidor Stape;
- Implementação das TAGs do Facebook pelo Pixel e pela API de Conversões da
Jornada do Comprador: - Tag de ViewContent
- Tag de AddToCart
- Tag de InitiateCheckout
- Tag de Purchase
- Avanced Match nas Tags quando possível na plataforma.
- Tags do Google Analytics 4 pela API de Conversões para todos os eventos mencionados acima
(isso vai gerar relatórios mais precisos de demográficos de toda a jornada do comprador). - Tag de Remarketing para Google Ads.
- Tag de Purchase Google Ads
O serviço de forma básica em uma página de vendas ou lançamento inclui:
- Criação dos Containers da WEB e do SERVER do Tag Manager;
- Configuração do Servidor de API na stape.io;
- Criação de um subdominio e apontamento para Servidor Stape;
- Implementação das TAGs do Facebook pelo Pixel e pela API de Conversões da
Jornada do Comprador: - Tag de ViewContent;
- Tag de InitiateCheckout;
- Tag de Purchase;
- Avanced Match nas Tags quando possível na plataforma;
- Tags do Google Analytics 4 pela API de Conversões para todos os eventos mencionados acima
(isso vai gerar relatórios mais precisos de demográficos de toda a jornada do comprador); - Tag de Remarketing para Google Ads;
- Tag de Purchase Google Ads.
A API de conversões do ̈Google Ads ̈
A API de conversões do ̈Google Ads ̈ ainda depende de Cookies de Terceiros, o que significa que não é 100% API.
Podemos implementa-la, mas gosto de deixar ciente que não terá a mesma eficiência do Facebook.
Não Inclui
Não inclui criação de públicos de remarketing ou campanhas no Facebook, Catálogo do FB Shopping, Google Merchant nem criação de relatórios no Google Analytics 4.
Garanto uma API de Conversões configurada de forma sólida e correta.
Garanto uma API de Conversões configurada de forma sólida e correta, mas isso não garante que 100% das conversões cheguem as plataformas. Com a nova LGPD, vários fatores tem influenciado a marcações de conversões, mas com as implementações temos atingido em média 90% de marcações.
Acompanhamento de 21 dias.
Após a entrega, farei um acompanhamento durante 21 dias das métricas e do andamento do projeto.
Após a entrega, farei um acompanhamento durante 21 dias das métricas e do andamento do projeto.
IMPORTANTE
A implementação da API de Conversões, requer o uso de um servidor externo para envio de dados. Recomendo o uso do servidor stape.io que tem um bom custo x benefício. O plano com 500.000 hits que atende 99% dos projetos tem um custo de U$ 20/mês;
Solicitação Track de Conversões
Conta do Google
Se a empresa se encontra em sua conta pessoal do Google, irei criar uma conta do Google só para administrar o cliente solicitado, onde você irá compartilhar os ativos com ela ok. (Ex. [email protected])
Prazo de Entrega atual: máximo de 10 dias;