Marketing Business Intelligence 🚀
As plataformas de Ads assim como o Facebook só marcam os cookies quando um lead clica no seu anúncio e não fornecendo junto informações que possam identificar esse usuário para criação de um público, mesmo com o GTM instalado, não há dados o suficiente para reconhecer esse público.
Através do serviço de Track de Conversões, é possível enviar eventos de compra com todos os parâmetros necessários para aumentar o Match de correspondência e acertar precisamente o público-alvo, trazendo inúmeras vantagens.
Devido à LGPD, o uso do píxel já esta sendo bloqueado, e a comunicação site > plataformas (como Facebook e Google, Tik Tok, Pinterest etc..) também estão sendo afetadas.
Hoje com a média de perda de 40% dos dados, as discrepâncias e públicos reduzidos nos relatórios são comuns e tendem a aumentar e chegar ao bloqueio total.
A solução é migrar para a API, que permite a troca de dados diretamente por um servidor configurado para essa função.
Conheça as vantagens de implementar essa solução e trabalhar com Business Intelligence em suas campanhas.
Não tenha mais seus anúncios bloqueados pelos usuários de IOS14, adbloks e apps similares.
Tenha mais de 93% de eficiência na troca de dados, utilizando um servidor próprio;
Melhore seu Match de atribuição para suas campanhas, entregando os parâmetros corretos, reduzindo assim seu CPA e CPL em até 50%;
Saiba de onde suas vendas estão vindo, com a Nova Lei Geral de Proteção de Dados em Junho/21, os anunciantes não sabem mais de onde estão sendo atribuídas as vendas.
Forneça mais inteligência para as plataformas de anúncios, atribuindo os dados e fornecendo os parâmetros necessários para a escala, melhorando suas notas de eventos.
Tenha suas vendas contabilizadas quase que imediatamente pelas plataformas de anúncio;
Habilite o remarketing dinâmico;
Você vai estar pronto para aproveitar ao máximo o potencial da API de conversões..
Aumente sua nota no gerenciador de anúncios, melhore a inteligência das suas campanhas, baixe o custo por aquisição.
Realizamos uma auditoria completa no Google Tag Manager para identificar e corrigir inconsistências nos dados e conversões, garantindo que todas as métricas sejam registradas com precisão e que o desempenho das campanhas seja otimizado.
Elevamos a eficiência do seu negócio com a implementação estratégica de Data Layers. Trabalhamos em colaboração com sua equipe de desenvolvimento para estabelecer uma camada de dados robusta e eficaz.
Somos especialistas em implementar tags de todas as plataformas, independentemente da complexidade ou especificidade.
Oferecemos consultorias especializadas para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o rastreamento de usuários e a implementação de tags.
Descubra o poder da análise de dados com nosso Grupo de Mentoria exclusivo, projetado para capacitá-lo a implementar rastreamento em sua plataforma utilizando modelos prontos e orientações passo a passo.
Garanta a precisão e a eficiência dos seus dados com o nosso serviço especializado de instalação de tags e eventos do Google Analytics 4 (GA4).
Nossos especialistas vão configurar com precisão as tags do Google Ads em seu site ou aplicativo, permitindo que você acompanhe as conversões, otimize as campanhas publicitárias e entenda melhor o comportamento do seu público.
Nossos especialistas vão configurar com precisão as tags do Google Ads em seu site ou aplicativo, permitindo que você acompanhe as conversões, otimize as campanhas publicitárias e entenda melhor o comportamento do seu público.
Aqui um vídeo do Google falando a respeito da morte do cookie e os benefícios de se ter uma loja bem implementada e usar a API de conversões.
Segue o link do Facebook onde mostra as vantagens e estudos de caso com empresas que implementaram o Track de Conversões API e alcançaram excelentes resultados.
Como estão suas notas no gerenciador de eventos do Facebook? Você esta recebendo os dados por web, servidor? qual a qualidade de correspondência dos seus eventos?
Notas baixas ou nenhuma nota no seu gerenciador de eventos do Facebook é um dos indícios que você precisa implementar API de conversões em seu site.
Para utilizar a API de conversão, é importante ter um servidor especial para a troca de dados entre as plataformas.
Temos duas opções disponíveis: o Google Cloud e o stape.
Embora o Google Cloud ofereça um bônus de $300 para novas contas, ele é muito mais caro por hit, difícil de configurar e tem um suporte demorado.
Já o stape.io é uma opção mais econômica, fácil de configurar e oferece um limite gratuito de 10.000 hits por mês. Se o número de hits ultrapassar esse limite, há um custo adicional, mas o plano mensal de $20 para 500 mil hits mensais é suficiente para suprir bem um e-commerce de pequeno porte.
Vale lembrar que essa implementação pode trazer clareza nos dados e economia. Não se preocupe, nós iremos avaliar juntos a necessidade de um plano pago e faremos toda configuração para você.
Entregamos a excelência em configurações e integrações para suas campanhas publicitárias em Facebook, Instagram, Google Ads, Pinterest, TikTok e Taboola.
Para garantir resultados profissionais, é essencial realizar uma configuração personalizada da API de conversão. Essa configuração varia de plataforma para plataforma, e por isso, os valores e tempos de implementação também podem ser diferentes.
Não se contente com as configurações padrão oferecidas por plugins e plataformas amadoras. Se você busca resultados profissionais, é importante explorar o máximo das ferramentas disponíveis.
Lembre-se: o que não pode ser medido não pode ser melhorado. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas para começar a trabalhar com Business Intelligence em suas campanhas.
Com certeza, não tem para onde correr, agora com a LGPD e o fim dos cookies de terceiros, TODAS as plataformas estão usando sua transferencia de dados por API que obrigatoriamente precisa de um “Container Servidor” configurado para receber os dados através das tags.
Até o momento a recomendação é que você tenha os dois Containers, o web e o servidor, um completando os dados do outro, até que o cookie de terceiros acabe completamente e todos os dados sejam transportados via Container servidor.
Ou você usa ou fica sem saber nada, sem dados, infelizmente não nos deram muita opção, a não ser migrar para API de conversões.
Os custos são muito pequenos em relação aos benefícios que essa implementação traz para você e seu negócio.
Algumas plataformas fornecem uma implementação de forma nativa, na sua grande maioria para o Facebook, isso não tira a necessidade de você usar para receber os dados do GA4, usar a API do Google Ads, Tik Tok, entre outras plataformas que também necessitam do uso da API.
Nada é tão bom que não possa ser melhorado, então mesmo com uma implementação nativa do Facebook, também é possível através de alguns estudos, melhorar a atribuição dos eventos, e aumentar mais ainda a inteligência da plataforma.
Infelizmente nenhum plugin hoje consegue implementar a API de Conversões de forma adequada pois o envio de dados acaba sendo feito por servidor de terceiros o que acarreta em bloqueios por Ad Blockers.
Outro ponto, que vejo como maior importância é atribuição de eventos.
Hoje, a maioria das marcações de conversões são atribuídas a anúncios e não a contas do facebook, isso não ajuda na inteligência das suas campanhas.
Esse valor de correspondência é medida dentro do Gerenciador de Eventos por um item chamado ¨Qualidade de Correspondência de Eventos¨ – Aba Visao Geral.
Na maioria dos casos, utilizando plug in, essa nota não passa de 3.5.
Com a API configurada de forma correta, temos maior atribuição oque gera mais inteligência para as campanhas e maior formação de públicos de remarketing.
Esse é o principal motivo por que seu publico de PageView tem milhares de cliques e seu publico no gerenciador de públicos nunca se forma.
Infelizmente ainda não, são métodos de mensuração diferentes, diferentes formas de medir, por este motivo ainda não são 100% exatos, mas conseguimos chegar bem próximo disso, se você considerar duas dicas:
– Ter certeza que sua implementação tenha sido feita por pessoas especialistas no assunto;
– E tirar o seu relatório após implementado para conferir os dados de um tempo maior de um mês ou mais e faça a conferência, a diferença vai ser menor, do que você usar um período menor de comparação.
O requisito mínimo para que você consiga implementar em sua página de vendas ou e-commerce a API de conversões, enviar seus dados através do container server vamos precisar que no mínimo que na página ou loja possa ser inserido o Google Tag Manager, e também o checkout precisa ter este requisito, caso contrário não iremos poder mensurar os eventos de checkout e compra de sua loja, então veja se o checkout que voce contratou existe a integração com Google Tag Manager.